Aula Inaugural e I Semana de Economia lotam o auditório do PUCG

Com o auditório completamente tomado pelos alunos, foi realizada nesta segunda-feira (15/08) a Aula Inaugural do 2º Semestre Letivo de 2011 do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF), com a presença de professores representantes de todos os cursos – Serviço Social, Ciências Sociais, Economia, Geografia, História e Psicologia. Em paralelo, foi aberta a I Semana de Economia, que se estenderá até a próxima sexta-feira (19/08).

Os professores Cláudio Henriques – vice-diretor do ESR –, Javier Walter Ghibaldi, Vanuza da Silva Pereira Ney, Érica Teresinha, Ana Maria, Jorge Gomes Coutinho, Raul Reis Amorim, Márcio Soares e o aluno Saulo Jardim, diretor do Diretório Acadêmico, compuseram a mesa que deu as boas-vindas aos alunos veteranos e calouros.

Após cada professor se dirigir ao público, desejando um início de segundo semestre, a mesa foi desfeita e então o convidado e palestrante, professor Carlos Bernardo Vainer – IPUR/UFRJ, assumiu o microfone para falar sobre o tema “Desafios das Ciências Sociais na Periferia do Capitalismo”. No fim da palestra, a plateia pôde participar, fazendo perguntas e gerando debates acerca do tema proposto.

A palestra fez parte da abertura da I Semana de Economia, que prossegue ao longo da semana com diversas atividades. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Confira mais fotos do evento: