Quem se inscreveu para o Enem deve pagar a taxa até esta segunda-feira

 Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar a taxa de inscrição até segunda-feira (13). As inscrições acabaram à zero hora deste sábado (11). O valor é de R$ 35. Segundo o Inep, o boleto poderá ser gerado por todos os candidatos pela internet até as 16h de segunda-feira (link para a página do Enem).

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até as 16h. Correntistas do banco podem fazer o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico até as 22h (horário oficial de Brasília), desde que tenham gerado o boleto até as 16h no site do Enem.

O Enem é usado por universidades públicas e privadas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser usado para se obter a certificação do ensino médio.

Com expectativa de receber seis milhões de inscrições para o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, registrou até a noite de quinta-feira (9) mais de cinco milhões de inscritos.

As provas, em 22 e 23 de outubro, serão realizadas em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

Fonte: G1 

Desenvolvido e mantido pelo STIC do PUCG | Fale Conosco