Representantes da EBX visitam UFF Campos

Um grupo de representantes da EBX, empresa responsável pela construção do Porto do Açu, em São João da Barra, esteve hoje (30/12) no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF) com o objetivo principal de estreitar laços com a comunidade acadêmica. Telma Toledo, Mauro Calisto, Francine Azeredo, Aline Tristão, Melissa Bivar e Inguelore Scheunemann se reuniram com o professor e diretor do PUCG José Luis Viana, o Gerente Administrativo Vinicius Farias, a coordenadora do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Ledo Barros, além de professores, entre eles Aristides Sofiatti, para dar o primeiro passo no que o grupo da EBX chamou de “Gestão Integrada de Território”.

No início do encontro, os representantes da EBX expuseram suas idéias e objetivos, afirmando que é necessária a parceria com a comunidade acadêmica para o desenvolvimento do processo de instalações dos projetos da empresa na região.
Posteriormente, foi a vez dos representantes do PUCG, através do diretor José Luis e de seus professores, argumentar e fazer perguntas em relação aos planos da empresa para a região. Preocupado com a questão ambiental, o professor Aristides Sofiatti abordou alguns temas como canais e lagoas e seus impactos ambientais com os investimentos e se mostrou disposto a discutir em conjunto o melhor processo possível para as futuras instalações.
De tal forma, os representantes da EBX afirmaram que desejam caminhar junto com a Universidade, com a Instituição inserida e participando de forma direta nos projetos, com criticas e sugestões.