Pleibiscito sobre gratuidade

 

A Comissão Eleitoral do plebiscito que definirá de que modo o tema sobre a gratuidade do ensino constará no novo Estatuto da UFF publicou novas instruções normativas. Os documentos podem ser consultados nos links: 

–> Instrução Normativa nº 7 (com local e horário de votação de cada eleitor) 

–> Instrução Normativa nº 8 (sobre cadastramento de fiscais) 

–> Instrução Normativa nº 9 (sobre cadastramento de mesários avulsos, dos três segmentos) 

No plebiscito, que está ocorrendo desde o dia 30 de agosto e vai até o dia 1º de setembro, em Niterói, e nos dias 2 e 3 de setembro nas unidades do interior, será decidido se irá prevalecer o texto da Assembleia Estatuinte ou o texto da Comissão de Sistematização do Conselho Universitário:

 – Texto da Estatuinte, Art.3°: “A UFF será regida pelos seguintes princípios: … III – da natureza pública e gratuita do ensino, sob responsabilidade da União; …”

 – Texto da Comissão de Sistematização do CUV, Art. 2° §2: “O princípio da gratuidade do ensino aplica-se aos cursos de graduação e de pós-graduação stricto-sensu (mestrado e doutorado)”.

 A pergunta que será feita à comunidade da UFF é “Você concorda que deva prevalecer o texto da Estatuinte?”, com as opções: “Sim” ou “Não”.

 O contato com a Comissão Eleitoral para Organização, Regulamentação e Realização da Consulta do Plebiscito pode ser feito pelo e-mail comissaoplebiscito@vm.uff.br.

 Outras informações poderão ser obtidas em www.plebiscito2010.uff.br.

 

Fonte: www.uff.br

 

 

Desenvolvido e mantido pelo STIC do PUCG | Fale Conosco