Aluno do PUCG conquista vaga para Mundial de Triathlon

Acostumado ao pódio, onde se sente à vontade, o aluno do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG) Bruno do Val de Oliveira conquistou, no último final de semana, mais uma medalha, ao chegar na quinta posição na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado em Macaé. Com o resultado, Bruno também assegurou vaga no mundial da modalidade, que acontecerá em Budapeste, na Hungria, nos dias 11 e 12 de setembro.

O triathlon requer muito vigor físico do atleta, já que a prova consiste em três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Por isso, o resultado conquistado pelo aluno do PUCG foi muito festejado ao fim da competição, principalmente por ter assesgurado ao atleta o direito de disputar o Mundial em Budapeste.

— Foi uma prova bem difícil, onde nadamos 1500 metros em um mar um pouco mexido, com bastante correnteza e ondas em torno de meio metro. O ciclismo foi dificultado por um vento razoável, que fez com que a etapa da corrida fosse bastante dura — explicou Bruno, não se esquecendo de todos aqueles que o apoiaram. “Gostaria de agradecer o apoio de minha família, especialmente da Raquel, também aluna do 1º período de economia do PUGC, que me apóia diariamente nesta dura rotina entre treinamentos e estudo. Gostaria de agradecer, também, a presença do aluno do Pedro Paulo Pimentel (Templário), que esteve na torcida para que eu conquistasse essa vaga para o Mundial. Além deles, gostaria também de deixar o meu agradecimento pelo apoio da UFF, em especial ao vice-reitor eleito, Sidnei Melo, e ao professor e diretor do PUCG, José Luiz Viana”, finalizou.