VIII Encontro de Bolsistas de Extensão

O “Encontro de Bolsistas de Extensão da UFF”, realizado desde 2003 pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), tem como objetivo estreitar os laços entre comunidade e a Universidade, sobretudo integrar as ações acadêmicas. Também promover o acolhimento desses bolsistas.
A Extensão é uma forma dos alunos colocarem em prática os aprendizados da sala de aula. Por meio da pesquisa e do ensino, a Universidade entra em contato direto com as demandas sociais, e contribui para a superação das desigualdades.
A Academia é um espaço de troca de saberes entre docentes, discentes e comunidade. Esse diálogo resulta na produção do conhecimento do profissional socialmente responsável. Consolidar a prática extensionista é importante para possibilitar a constante busca do equilíbrio entre as demandas exigidas e os avanços do saber no trabalho acadêmico.
A participação ativa dos discentes nessas ações intensifica a importância da atuação interdisciplinar/multidisciplinar com reflexo direto na produção do conhecimento.

Inscrições: 18 a 25 de maio, online: Inscrição on-line VAGAS ESGOTADAS
VAGAS LIMITADAS!
27 de maio de 2010
Local: Auditório Milton Santos, Instituto de Geociências – UFF, Praia Vermelha, Niterói – RJ.
13h – Recepção e credenciamento
14h – Mesa de abertura
Prof. Roberto Salles – Magnífico Reitor da UFF
Prof. Fabio Barboza Passos – Pró-Reitor de Extensão