Projeto Cineclube da UFF Campos de volta na próxima quinta-feira

A coordenação do projeto Cineclube Sócio Ambiental informa que a próxima sessão será no dia 12 de abril, próxima quinta-feira, às 14h30, na sala multiuso do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF). Toda comunidade acadêmica está convidada para a sessão.

Após o recesso, o Cineclube retorna às atividades com uma programação especial: o lançamento do documentário “Ignorados”, realizado pela Coordenação de Extensão e Núcleo de Criação Audiovisual da UFF Campos.

A sessão, dedicada a debater os conflitos socioambientais no município de São João da Barra (RJ) provocados pela implantação do Complexo Industrial Porto de Açu, contará com a participação especial – como debatedores – do seu diretor Alexandro C. Florentino e da professora Ana Maria Almeida da Costa, responsável pela pesquisa e produção do vídeo.

Serão exibidos também:

Narradores de Açu (Brasil, 2011, 18 min), um webdoc destinado também ao registro dos atingidos pelas desapropriações no 5º Distrito de São Jõa da Barra.RJ. Produzido por alunos do UNIFLU/FAFIC, com a supervisão do professor da disciplina Narrativas e Linguagens Jornalísticas, Vitor Menezes.

E, para finalizar, será exibido “Um Dia da Pesca, Outro do Pescador”, que é um retrato da situação da pesca em Atafona, distrito de São João da Barra, de forte tradição pesqueira, atividade que também está sendo afetada pela chegada do Porto do Açu.

Mais informações pode ser acessada no blog do projeto http://cineclubesocioambiental.blogspot.com/