Curso de Extensão – Fascismo e Revolução no Século XX na UFF Campos

O Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUVG/UFF) irá  sediar o Curso de Extensão – Fascismo e Revolução no Século XX e Suas Representações no Cinema. O curso, que tem como coordenadoras as professoras Natália Reis, de História, e Gisele Reis, de Ciências Sociais, é voltado para todos os alunos, professores e comunidade campista. O curso conta com as seguintes matérias: o conceito de fascismo; a historiografia sobre fascismo; fascismo como movimento e fascismo no poder; fascismo no Brasil; os neofascismos; as representações cinematográficas sobre fascismo e será dividido em 20 módulos, com carga horária de 80 horas. As aulas serão todas as quartas-feiras, das 14h às 18h, e terão início no dia 15 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria das coordenações de cursos.